Uma boa notícia para os amantes e simpatizantes do café!
Uma nova pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard confirma que beber duas ou três xícaras de café por dia pode ajudar, em longo prazo, a evitar os seguintes riscos à saúde:
- Alzheimer - pode retardar ou parar a formação de placa beta-amilóide. (University of South Florida, Jornal da Doença de Alzheimer).
- Câncer - propriedades antioxidantes podem reduzir o risco de tumores relacionados com os hormonios no endométrio, próstata e tumores agressivos da mama. (Universidade de Massachusetts)
- Diabetes- útil para o controle de glicose no sangue em curto prazo; o uso em longo prazo aumenta o nível de adinopectina do corpo, um hormônio que auxilia no controle do açúcar no sangue e na produção de insulina. (Universidade de Kyushu, Japão)
- Ataque cardíaco - o uso moderado tem sido associado a um risco ligeiramente menor em mulheres. (Tohoku University, Japão, The Journal of Nutrition )
- Derrame - até quatro xícaras (no máximo) por dia pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral. (Kyung Hee University, Coréia, meta-análise, Revista Coreana de Medicina Familiar )
Advertência: BEBA COM MODERAÇÃO! Quantidades excessivas de cafeína, incluindo suplementos alimentares, também podem causar problemas à saúde, principalmente arritmias cardíacas, especialmente à medida que envelhecemos. Consulte um profissional de saúde para determinar o uso apropriado para cada indivíduo.
Fonte: Natural Awakenings Magazine