NOVIDADES MPRO


Fique por dentro de notícias e artigos do universo fitness e wellness.

Bom Senso

Quando um velho ditado diz - “cada um colhe o que planta”- refere-se às escolhas que fazemos em todos os setores de nossas vidas. Sendo assim, à medida que optamos por determinado caminho não podemos nos queixar dos resultados dessa escolha, já que tivemos o livre arbítrio para tal. Agora, se essa escolha não foi bem decidida e analisada, certamente seu resultado não será muito agradável. É uma questão de bom senso e é por isso que você deve aprimorar cada vez mais esta capacidade se quiser melhorar sua saúde e qualidade de vida. Acredito que esta mensagem servirá como um alerta para as armadilhas do nosso cotidiano. Vejamos agora alguns exemplos práticos que normalmente são despercebidos pela pressa, ansiedade ou desatenção.


1. Quando você não se concentra no que faz (estar presente e consciente) normalmente não o faz direito, ou, pelo menos, não atinge um nível mais elevado de desempenho. Isto é uma escolha, mas você não percebe sua responsabilidade e reclama que os resultados não são bons.


2. Se sua saúde não anda bem, sente dores constantes ou vive à custa de remédios,

é melhor rever suas atitudes. Normalmente nosso corpo promove a autocura, porém, se continuamos agredindo e enfraquecendo nossas defesas, ele não conseguirá combater as inflamações ou infecções e você continuará doente. Isto é uma escolha, mas você não percebe sua responsabilidade e reclama que os resultados não são bons.


3. Não está satisfeito com seu condicionamento e forma física? Já procurou saber com algum profissional qual é o seu limite e potencial? Você cumpre regularmente sua rotina de treino e dieta? Não se engane com fórmulas, remédios ou suplementos miraculosos e não se esqueça que você é o que você come. Pense bem antes de marcar sua lipoaspiração, plástica, bariátrica, etc. Quando for ao supermercado lembre-se de estar alimentado. Quando a fome bate, você compra exatamente o que não se deve comprar e aí já era. Isto são escolhas, mas você não percebe sua responsabilidade e  continua reclamando que os resultados não são bons.


4. Você representa nada mais que o conjunto de todas as escolhas que faz, conscientes ou não. Sendo assim, quanto melhor for seu bom senso, mais consciente você estará e melhores escolhas poderá fazer para sí. O resultado é que você não terá mais o que reclamar, estará bem mais satisfeito(a) consigo mesmo(a) e verá que a vida é bem mais simples e atraente do que imagina. Experimente essa sensação!